ETNIAS

Etnias é a tessitura do território humano, que atravessa lugares e épocas através da arte.

Aqui, Corelli, Piazzolla, Sarasate, Ernesto Nazareth, Tchaikovsky, Brahms e Bartók habitam o mesmo espaço. Winston Ramalho na direção musical e violino solo, Martín Mirol no bandoneon e Davi Sartori no piano e cravo fazem um mergulho na profundidade da alma.

ETNIAS: A ESTREIA
DA ORQUESTRA ANIMA MUSICALE

O espetáculo que marca o início das atividades da Orquestra Anima Musicale apresenta um repertório diversificado que abrange autores de diferentes épocas e culturas, destacando-se pela sua qualidade musical.

Winston Ramalho no violino solo, Martín Mirol no bandoneon, Davi Sartori no piano e cravo, além dos demais músicos da Orquestra Anima Musicale. Juntos, eles interpretaram composições de renomados artistas como Corelli, Piazzolla, Sarasate, Ernesto Nazareth, Tchaikovsky, Brahms e Bártok.

Martín Mirol
Bandoneon

Formado em música pela faculdade de artes Alcântara Machado (SP), o bandoneonista argentino, nascido em Buenos Aires, Martín Mirol, tem mais de 15 anos de experiência como músico, arranjador e diretor musical. Começou a estudar música aos 8 anos por meio do bombo criollo e do violão, na associação folclórica “Martín Fierro”. Já no Brasil, com seus 15 anos, Martín continuou seus estudos de violão no “Centro Livre de Aprendizagem Musical” (CLAM) e, com o desejo de não perder contato com suas raízes, iniciou-se no bandoneón com César Cantero. Fundou e dirigiu a orquestra típica de tango “De Puro Guapos” e do “Quinteto Martín Mirol” e atuou como bandoneonista na “Cia Alma de Tango” em São Paulo.

Winston Ramalho
Violino Solo

Iniciou os estudos do violino aos 8 anos de idade, recebendo orientações de professores nacionais e internacionais, incluindo Marco Damm Hildegard Soboll, Elisa Fukuda, Wolfgang Redik, Naoko Tanaka e Dorothy Delay. Também foi aluno e assistente do professor Tibor Varga na Universität für Musik und Darstellende Kunst Graz, na Áustria, onde recebeu orientações de violinistas famosos como Jaime Laredo, Boris Belkin, Zakhar Bron, Ivry Gitlis e Rainer Kuchl. Winston conquistou o primeiro lugar em diversos concursos nacionais e internacionais, incluindo o Jovens Instrumentistas do Brasil, Concurso Paulo Bosísio e Prêmio Jovem Talento do Soroptimist International of the Americas. Ele já se apresentou em concertos e recitais de câmara no Brasil e em países como Áustria, Alemanha, Hungria, Itália, Croácia e Bélgica, ao lado de músicos renomados como Vienna Piano Trio, Quarteto Camargo Guarnieri, Catalin Rotaru, Antonio DelClaro, Gilberto Tinetti, Radovan Vlatkovic, Wolfgang Redik, Geza Hosszu Legocky, Paulo Gori, Olga Kiun, Roman Mekinulov e Fábio Martíno. Suas apresentações incluem prestigiosas salas de concerto como Barbican Hall em Londres, Musikverein de Viena, Stefanie Saal em Graz, Teatro Guaíra em Curitiba e a Sala São Paulo. Além de suas atividades como músico, Winston Ramalho também é professor em importantes festivais no Brasil e América do Sul, e atua como Spalla da Orquestra de Câmara de Curitiba e Camerata Antiqua de Curitiba.

Davi Sartori
Piano e Cravo

Pianista, arranjador e compositor, Davi Sartori é um músico que constrói sua carreira movendo-se por gêneros diversificados. Premiado em vários concursos de piano, é autor de composições e arranjos para formações orquestrais e câmara de destaque no país. Estudou Harmonia e Análise Musical com o Maestro Osvaldo Colarusso, integrou a classe da respeitada pianista russa Olga Kiun, na Escola de Música e Belas Artes do Paraná. E após formado, foi professor contratado da Universidade Federal do Paraná e da Escola de Música e Belas Artes, lecionando aulas de piano no curso superior de música. O pianista tornou-se um dos mais requisitados músicos da cena curitibana, trabalhando com alguns dos artistas e instituições mais importantes da cidade.

Direção Geral
Sarita Zlotnik Jacobovicz

Direção Musical
Winston Ramalho

Direção Geral Técnica e Artística
Dirceu Saggin

Violino Solo
Winston Ramalho

Bandoneon
Martín Mirol

Piano e Cravo
Davi Sartori

Realização
Alma Musical

Áudio e Vídeo
Trilhas Urbanas

Design
Lumen

Teatro Regina Vogue
Casa da Anima Musicale

1° Violino
Ângelo Martíns (Spalla)
Guilherme Calebe
Klaus Kaizer
Schwerdtfeger
Priscila Pelanda
Ricardo Molter

2° Violino
Dan Tolomony (chefe de naipe)
Francisco de Freitas Jr
Gustavo Rech
Moisés Nesi
Vinicius Batista

Viola
Guilherme Santana (chefe de naipe)
Denis Castilho
Jader Cruz

Violoncelo
Marcus Ribeiro (chefe de naipe)
Adriane Savytzky
Raphael Leal

Baixo
Rafael Rodrigues

AÇÃO SOCIAL

Acesso a todos os públicos e inclusão é o compromisso social que faz parte da ideologia da Orquestra Anima Musicale.

No Concerto Etnias, foi feita uma apresentação exclusiva para deficientes visuais e idosos residentes em lares em Curitiba. Veículos adaptados foram
utilizados para fazer o transporte
deste público até o Teatro Fernanda Montenegro.

Após o concerto foi oferecido também um coquetel e todos puderam conversar com os músicos da orquestra Anima Musicale.

Utilizamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando , você concorda com nossa Política de Privacidade.